You are currently viewing Concessionárias serão obrigadas a plantar árvores para compensar a emissão de CO2 por novos veículos.

Concessionárias serão obrigadas a plantar árvores para compensar a emissão de CO2 por novos veículos.

Na semana passada demos entrada em um projeto de lei muito importante para o meio ambiente e para o nosso planeta. O Projeto de Lei Nº 429/2021 exige que as agências e/ou concessionárias compensem a quantidade de novos veículos automotores vendidos ao mês, que são fontes emissoras de dióxido de carbono (CO2), por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, capazes de transformar o CO2 em oxigênio.

A emissão de gases na atmosfera, como o dióxido de carbono (CO2) e outros gases como o metano (CH4) e o óxido nitroso (NO2) têm causado sérios danos e contribuído para o aumento do efeito estufa e, consequentemente, para um problema que vem preocupando o mundo todo: o aquecimento global. Com o aumento de automóveis nas ruas, precisamos pensar em um modo de reduzir a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, para que possamos viver de maneira sustentável em nossa cidade. Diante desse contexto, a conservação das florestas e o plantio ou o replantio de árvores são essenciais.

Segundo o nosso projeto de lei, o plantio deverá ser realizado em áreas de preservação permanente, praças, parques, canteiros ou outro ambiente ecologicamente apropriado na nossa cidade. Esta ação, além de contribuir significativamente pelo futuro do nosso planeta, irá estimular a conscientização de toda população quanto à crise ambiental que estamos vivendo e que pequenos atos de preservação e amor à natureza podem fazer a diferença, garantindo que as próximas gerações consigam viver em um planeta saudável.

Deixe uma resposta